sábado, 23 de outubro de 2021

UMA HEROINA CHAMADA RUBY BRIDGES DE APENAS 6 ANOS DE IDADE...

 



Espalhável via   facebook

A menina Ruby Bridges, de apenas 6 anos, é escoltada por delegados federais na Louisiana, em 14 de novembro de 1960. Bridges foi a primeira estudante afro-americana a estudar em uma escola para brancos, ela participou de um projeto federal que buscava acabar com a segregação racial nas escolas estaduais da Louisiana.
Em 14 de novembro de 1960, Ruby Bridges foi para a Escola William Franz em Nova Orleans. Tomando coragem, ela entrou nas dependências da escola e encontrou a instituição vazia.

O corpo docente recusou-se a lecionar para a menina e os pais dos demais alunos não os levaram mais àquela aula. Apenas uma professora se ofereceu para ensiná-la e ela o fez durante todo aquele ano, como se tivesse mais alunos na sala.

No final do primeiro dia de aula, três delegados federais armados aguardavam a grande Ruby para escoltá-la para casa, em frente a uma multidão de quase 1.000 pessoas que a agrediram verbalmente, cuspiram e ameaçaram matá-la. O Delegado Federal Charles Burks lembrou mais tarde: "Ela mostrou muita coragem, nunca 
chorou. Não chorou. Ela apenas marchou como um soldadinho, e todos nós temos muito orgulho dela 

Nenhum comentário:

Postar um comentário