domingo, 29 de maio de 2022

EIS O CAMINHO MAIS LONGO DO MUNDO, SEM PRECISAR ATRAVESSAR OCEANOS......

 

Que tal essa caminhada? 🚶🌎
O caminho mais longo do mundo a pé sem a necessidade de atravessar o oceando ou qualquer outra barreira significativa é da Cidade do Cabo (África do Sul) a Magadan (Rússia).
Não há necessidade de aviões ou barcos e existem pontes.
São 21.808 km e demora em média andando 4.310 horas para percorrer.
Seriam 187 dias caminhando sem parar, ou 561 dias caminhando 8 horas por dia.
Ao longo do percurso, você passa por 17 países, seis fusos horários e todas as estações do ano.

terça-feira, 24 de maio de 2022

PODEMOS PARTIR....Confira um texto só com a letra P...

 

21 de maio às 07:15 
Você sabia que o português é o único idioma em que se pode escrever um texto só com a letra P? Duvida? Então veja aqui! ❤
PODEMOS PARTIR?
Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas, paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar panfletos. Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir. Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres. Porém, pouco praticou, porque Padre Paulo pediu para pintar panelas, porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas.
.
Pálido, porém perseverante, preferiu partir para Portugal para pedir permissão para papai para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam plácidos, porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se principalmente pelo Pico, porque pastores passavam pelas picadas para pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo passo percorriam, permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris, pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos perigosos, pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precaver-se. Profundas privações passou Pedro Paulo. Pensava poder prosseguir pintando, porém, pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares, principalmente por pretender partir prontamente para Portugal. Povo previdente! Pensava Pedro Paulo… "Preciso partir para Portugal porque pedem para prestigiar patrícios, pintando principais portos portugueses".
.
Passando pela principal praça parisiense, partindo para Portugal, pediu para pintar pequenos pássaros pretos. Pintou, prostrou perante políticos, populares, pobres, pedintes. - "Paris! Paris!" Proferiu Pedro Paulo. -"Parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois pretendo progredir".
Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais, porém, Papai Procópio partira para Província. Pedindo provisões, partiu prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para prosseguir praticando pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai. Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal. Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu: -Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior. Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias? -Papai, proferiu Pedro Paulo, pinto porque permitiste, porém preferindo, poderei procurar profissão própria para poder provar perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal. Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram pescar para poderem prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém, passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo Péricles primeiro.
Publicação: António Jorge - Português
Quer uma dica de livro? Entra aqui ó:

segunda-feira, 23 de maio de 2022

A INCRÍVEL CIDADE SUBTERRÂNEA DESCOBERTA QUANDO UM HOMEM DERRUBOU A PAREDE DO PORÃO

 

Já imaginou encontrar uma cidade subterrânea enquanto reforma o porão de casa? Pois foi isso que aconteceu com um homem na província de Nevşehir, na Turquia, em 1963. Ao derrubar uma parede, ele se deparou com uma vasta rede de túneis que no passado serviu de moradia para cerca de 20 mil pessoas.

Cidade subterrânea de Derinkuyu

A cidade, conhecida como Derinkuyu, abrigava residências, capelas, escolas e outras estruturas em 18 andares sob a terra. Acredita-se que o local tenha começado a ser ocupado no século VII a.C., mas atingiu seu auge durante o período bizantino (395 d.C- 1453 d.C). A rede de túneis  continha entradas ocultas e dutos de ventilação, além de poços e canais de água.

Segundo os pesquisadores, diferentes povos viveram na cidade ao longo dos séculos. Entre eles, estavam os primeiros cristãos que se abrigavam no local enquanto fugiam da perseguição dos romanos. Mais tarde, os muçulmanos usaram os túneis para se proteger durante as guerras árabe-bizantinas de 780 e 1180. Quando foi redescoberto, o local estava abandonado há centenas de anos.

Cidade subterrânea na Turquia

Recentemente, uma outra cidade subterrânea (possivelmente a maior do mundo) foi encontrada na Turquia. Até agora, os arqueólogos encontraram dezenas de túneis e 49 câmaras, o que representaria apenas 3% da estrutura. O local foi batizado de Matiate, que significa “cidade das cavernas”. 

FONTE..........https://history.uol.com.br/

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Barco a vapor de 1856 é descoberto sob um milharal com toneladas de artefatos intactos

 

Em 1987, David Hawley convenceu o juiz Norman Sortor de que havia um barco a vapor sob seus campos de milho.

FONTE/ MATÉRIA......https://manualidadesfaceis.com/barco-a-vapor

Após anos de investigação, o caçador de tesouros amador concluiu que ali estava o navio Arabia, bem no meio de um campo no Kansas. David pensou que o barco havia batido em uma árvore e afundado no rio Missouri há 100 anos.

A família de Sortor deu permissão para iniciar a escavação, embora não estivesse preparada para descobrir um dos mais curiosos naufrágios dos Estados Unidos.

Hawley descobriu que o canal do Missouri derivou quase um quilômetro para o leste desde meados do século XIX.

O navio ficou enterrado a cerca de 13 metros de profundidade sob um milharal

Pistas indicavam que a Arábia estava prestes a ser descoberta. O navio transportou suprimentos de St. Louis, no Missouri, para os assentamentos pioneiros de Missouri, Iowa, Nebraska e Kansas.

Devido a um acidente, o Arabia afundou no Missouri, assim como sua carga. Agora eles queriam saber o estado dos suprimentos após 100 anos

Hawley usou um detector de metais muito poderoso para encontrar a localização do navio e iniciar a escavação do local.

Foi em 5 de dezembro de 1988 quando o caçador de tesouros e sua equipe abriram um barril onde havia 200 peças de porcelana em perfeito estado.

Em seguida, mais de 200 toneladas de objetos foram retirados dos porões do Arabia afundado na lama

Entre os objetos estavam armas, chapéus e botas, além de caixas de picles

 Publicidade

“É a maior coleção de alimentos úmidos encontrados em qualquer lugar do mundo”, disse Hawley.

A partir dessa descoberta, Hawley e sua equipe criaram o Arabian Steamboat Museum em Kansas City, que abriga um pedaço da história americana.

COMO FLORES PODEM SUBSTITUIR INSETICIDA ?

 

....Árvore, Ser Tecnológico
10 de maio às 19:00 VIA FACEBOOK
·
Flores silvestres coloridas e brilhantes podem reduzir o uso de pesticidas no campo. Em 2012, o Centro para Ecologia e Hidrologia (CEH) do Reino Unido começou um estudo em 15 grandes fazendas aráveis ​​na Inglaterra com o objetivo de aumentar a quantidade de predadores naturais e reduzir o volume de pesticidas pulverizados.
Usaram diversas espécies de flores silvestres de lá, como a margarida de boi, trevo vermelho, cenoura selvagem, entre outras. Foram criadas faixas de 6m de largura no meio dos campos de cultivo dessas fazendas – antes, flores silvestres só eram encontradas ao redor das fazendas.
Testes semelhantes também estão em andamento na Suíça, usando flores como centáureas, coentro, trigo sarraceno, papoula e endro.

Saiba mais:

Stripes of wildflowers across farm fields could cut pesticide spraying - The Guardian:


Agricultores voltam ao método antigo: plantam flores silvestres para controlar pragas e substituir o uso de veneno - Revista Prosa Verso e Arte:

terça-feira, 17 de maio de 2022

Paulistanos passam a usar celular sem PIX na rua

 


Paulistanos passam a usar celular sem PIX na rua
De olho no celular. Como se não bastasse o prejuízo de perder o aparelho que você dividiu de 10x pra comprar, inventaram uma dor de cabeça a mais pra quem tem o celular furtado.
Qual o problema agora? O PIX, que facilita sua vida na hora de transferir dinheiro pro seu amigo, também anda facilitando a vida dos ladrões.
Agora, o celular virou o principal foco dos roubos e furtos, mas não pelo valor do smartphone em si, mas pelos aplicativos bancários que permitem multiplicar o prejuízo das vítimas.
Pra quem pensa que roubar celular é para “amadores"… Os altos lucros obtidos com crimes desse tipo atraíram a atenção, inclusive, do Primeiro Comando da Capital (PCC) — a coisa é séria e dá dinheiro. 🤑
Os moradores de SP já tomaram providências: A situação tem feito os paulistanos manterem um aparelho reserva em casa. No que usam pra sair na rua, deixam no máximo um aplicativo de banco com pouco dinheiro e limite para transações.
E o Banco Central? A instituição informou que novos mecanismos chegaram para deixar o Pix mais seguro. Como exemplo, citou o bloqueio cautelar, a notificação de infração e a ampliação da responsabilização das instituições.

FONTE. .... Jorna A CIDADE DE UBATUBA e Região metropolitana

domingo, 15 de maio de 2022

Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda

 


Receita Federal alerta para golpe na restituição do Imposto de Renda
Órgão lembra que é preciso ter cuidado com e-mails
Foto de Marcelo Camargo
Com a proximidade do prazo final para a entrega da declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022, a Receita Federal alerta os contribuintes sobre a prática de um novo golpe contra as pessoas em processo de declaração do imposto. Na mais nova tentativa de golpe, os criminosos estão se passando pelo órgão para lesar as pessoas que estão prestando contas ao Fisco.
O órgão lembra que é preciso ter cuidado com e-mails, usados para a prática do golpe. Os criminosos enviam e-mails tentando convencer os contribuintes a confirmar um falso cadastro para recebimento da restituição do IRPF. Para dar mais credibilidade, são utilizadas imagens fraudulentas com a logomarca comemorativa da Receita Federal para os 100 anos do Imposto de Renda, além da conta gov.br.
Na mensagem, que contém um link malicioso para visualização de um falso comprovante de recebimento da restituição, os criminosos informam os dados para recebimento da restituição via Pix. Não há dados sobre o número de pessoas que receberam e-mail falso e sobre quem foi lesado.
A Receita lembra que não envia e-mails ou alerta para os contribuintes com mensagens que possuam algum tipo de link e que os contribuintes devem confirmar as informações nos canais oficiais.
"Os alertas enviados pela Receita Federal por e-mail ou mensagem não possuem links de acesso. Todas as informações recebidas devem ser confirmadas diretamente no Portal e-CAC, com acesso seguro por meio da conta gov.br", afirmou o órgão.
O prazo para enviar a declaração do IR 2022 termina no 31 de maio. Pelo calendário de restituição, os pagamentos começam a ser feitos, em cinco lotes, começando também no próximo dia 31.
Quem não declarar o imposto até o fim do prazo fica sujeito ao recebimento de multa, cujo valor é de 1% ao mês, sobre o valor do imposto de renda devido, limitado a 20% do valor do imposto de renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.
Até a última quinta-feira, a Receita Federal informou que já foram entregues 20.889.198 declarações do IRPF 2022, ano-calendário 2021. A expectativa é que 34.100.000 de declarações sejam enviadas até o final do prazo.
Fonte:Agêcia Brasil

É Hoje! Eclipse total da lua ocorre na noite deste domingo e será visível em todo o Brasil

 

Pessoas em todo o Brasil poderão ver o primeiro e único eclipse lunar total de 2022 durante as primeiras horas da noite de domingo (15) e madrugada de segunda-feira (16).

o Sol, a Terra e a Lua estarão em perfeito alinhamento, permitindo que a Lua viaje para a sombra da Terra. As Américas do Sul e Central, bem como regiões da América do Norte, Europa e África, irão se maravilhar com o evento.

 Publicidade

O pico do evento ocorrerá perto das 1h11 da manhã de Segunda-feira, momento em que a sombra da terra cobrirá totalmente o disco lunar. Além disso, a lua também ficará avermelhada, porque a luz solar não atinge diretamente nosso satélite natural.

Quando e onde você pode ver o eclipse?

Para ver o eclipse, você não precisa de nenhum equipamento especial. Você pode ver com seus próprios olhos. Um telescópio ou um par de binóculos de alta potência podem ajudá-lo a ver melhor e ver com mais clareza, explica a NASA.

FONTE.........https://manualidadesfaceis.com/

sexta-feira, 13 de maio de 2022

EMPRESA DA AUSTRÁLIA APRESENTA TECNOLOGIA DE PINTURA EM RODOVIAS QUE BRILHA NO ESCURO

 


EMPRESA DA AUSTRÁLIA APRESENTA TECNOLOGIA DE PINTURA EM RODOVIAS QUE BRILHA NO ESCURO
A segurança rodoviária é uma questão essencial no mundo inteiro. Centenas de empresas trabalham todos os anos para inovar e apresentar soluções que, no final das contas, sirvam para salvar vidas. E a empresa australiana Tarmac Linemarking, junto com a OmniGrip e Vic Roads apresentaram uma solução que facilita muito a vida de quem dirige à noite.
As empresas realizaram em conjunto o desenvolvimento de um tinta para pintura das faixas das rodovias, que, durante a noite, apresenta fotoluminescência. Ou seja, depois de passar o dia todo sob a luz do sol, os elementos da tinta emitem uma luz esverdeada durante à noite, um fenômeno semelhante ao de alguns tipos de brinquedos que brilham no escuro.
Com isso, o motorista que dirige à noite passa a ter mais noção de profundidade, de ângulo de curvas e dos próprios limites das rodovias. Durante à noite, a visão humana perde muito de sua eficiência, exclusivamente pela falta de luz.
O produto desenvolvido pelas empresas é aplicado com um sistema a quente, e a durabilidade é bastante alta, já que a camada aplicada tem alguns milímetros de espessura e grande resistência mecânica.
A empresa também destaca que, além de rodovias, a tinta especial poderá ser usada em faixas de pedestres, ciclovias, cruzamentos e em outras aplicações que necessitem de mais segurança para o tráfego noturno.

Fonte: Rafael Brusque/Blog do Caminhoneiro


A segurança rodoviária é uma questão essencial no mundo inteiro. Centenas de empresas trabalham todos os anos para inovar e apresentar soluções que, no final das contas, sirvam para salvar vidas. E a empresa australiana Tarmac Linemarking, junto com a OmniGrip e Vic Roads apresentaram uma solução que facilita muito a vida de quem dirige à noite.
As empresas realizaram em conjunto o desenvolvimento de um tinta para pintura das faixas das rodovias, que, durante a noite, apresenta fotoluminescência. Ou seja, depois de passar o dia todo sob a luz do sol, os elementos da tinta emitem uma luz esverdeada durante à noite, um fenômeno semelhante ao de alguns tipos de brinquedos que brilham no escuro.
Com isso, o motorista que dirige à noite passa a ter mais noção de profundidade, de ângulo de curvas e dos próprios limites das rodovias. Durante à noite, a visão humana perde muito de sua eficiência, exclusivamente pela falta de luz.
O produto desenvolvido pelas empresas é aplicado com um sistema a quente, e a durabilidade é bastante alta, já que a camada aplicada tem alguns milímetros de espessura e grande resistência mecânica.
A empresa também destaca que, além de rodovias, a tinta especial poderá ser usada em faixas de pedestres, ciclovias, cruzamentos e em outras aplicações que necessitem de mais segurança para o tráfego noturno.
Fonte: Rafael Brusque/Blog do Caminhoneiro
1