Paulistanos passam a usar celular sem PIX na rua
De olho no celular. Como se não bastasse o prejuízo de perder o aparelho que você dividiu de 10x pra comprar, inventaram uma dor de cabeça a mais pra quem tem o celular furtado.
Qual o problema agora? O PIX, que facilita sua vida na hora de transferir dinheiro pro seu amigo, também anda facilitando a vida dos ladrões.
Agora, o celular virou o principal foco dos roubos e furtos, mas não pelo valor do smartphone em si, mas pelos aplicativos bancários que permitem multiplicar o prejuízo das vítimas.
Pra quem pensa que roubar celular é para “amadores"… Os altos lucros obtidos com crimes desse tipo atraíram a atenção, inclusive, do Primeiro Comando da Capital (PCC) — a coisa é séria e dá dinheiro.
Os moradores de SP já tomaram providências: A situação tem feito os paulistanos manterem um aparelho reserva em casa. No que usam pra sair na rua, deixam no máximo um aplicativo de banco com pouco dinheiro e limite para transações.
E o Banco Central? A instituição informou que novos mecanismos chegaram para deixar o Pix mais seguro. Como exemplo, citou o bloqueio cautelar, a notificação de infração e a ampliação da responsabilização das instituições.
FONTE. .... Jorna A CIDADE DE UBATUBA e Região metropolitana
Nenhum comentário:
Postar um comentário