sábado, 25 de junho de 2022

Exploradores descobrem o naufrágio mais profundo do mundo

 


O naufrágio mais profundo do mundo foi descoberto por exploradores a uma profundidade de 6.895 metros abaixo das águas do Mar das Filipinas.

Os restos mortais do USS Samuel B Roberts, apelidado de “Sammy B”, foram descobertos em 22 de junho de 2022 pelo explorador bilionário Victor Vescovo e pelo especialista em sonar Jeremie Morizet.

USS Samuel B Roberts foi um destróier de escolta de 93 metros de comprimento construído para a Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Ele encontrou seu túmulo aquático em outubro de 1944 depois de trocar tiros com uma grande flotilha da Marinha Imperial Japonesa na Batalha de Samar, parte da maior Batalha do Golfo de Leyte.

Apesar de ser uma mera escolta de contratorpedeiros, o USS B Johnston e uma pequena frota americana travaram uma luta infernal contra a Marinha Imperial Japonesa. No entanto, acabou ficando sobrecarregado, afundando no junto com cerca de 224 pessoas.

Em menor número e desarmado, a última posição do USS Samuel B Roberts é vista como um momento de coragem na história naval americana.

Exploradores descobrem o naufrágio mais profundo do mundo

Sua localização exata, no entanto, não era certa. Usando veículos submersíveis e navios com sonar, Vescovo – fundador da Caladan Oceanic – e a equipe da EYOS Expeditions partiram para descobrir os destroços em seis mergulhos que aconteceram entre 17 e 24 de junho.

Um mergulho posterior descobriu todo o naufrágio do Sammy B da proa à popa, partido em duas partes, repousando em uma encosta a uma profundidade de 6.895 metros.

Isso o torna o naufrágio mais profundo já identificado e pesquisado, superando o USS Johnston (6.469 metros) pesquisado por Vescovo no ano passado em 426 metros.

“Foi uma honra extraordinária localizar este navio incrivelmente famoso e, ao fazê-lo, ter a chance de recontar sua história de heroísmo e dever para aqueles que podem não saber do navio e do sacrifício de sua tripulação”, disse Vescovo.

“Sempre fico admirado com a extraordinária bravura daqueles que lutaram nesta batalha contra adversidades verdadeiramente esmagadoras”.

FONTE...............https://misteriosdomundo.com.br/exploradores-descobrem-o-naufragio-mais-profundo-do-mundo/?fbclid=IwAR0v_PdmZSNg3aCeFFwDBwZAC8h88WiuG3qO8Hrab577OEQPT9pP5b9jKdQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário