Se você nasceu há mais de 20 anos e está com saudade de ser 100% confiável, 90% legal e 80% sexy, o comunicado do engenheiro turco Orkut Buyukkokten pode te agradar bastante.
No sábado, o turco anunciou que lançará uma nova rede social nos mesmos moldes daquela que fez sucesso no Brasil no início dos anos 2000.
Em abril deste ano, o fundador da rede reativou o site, mas acabou colocando a iniciativa em pausa. Agora, ele afirma que quer usar a sua experiência para “construir algo melhor”.
Nada de copiar o app chinês… ![👀](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tc8/1/16/1f440.png)
![👀](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/tc8/1/16/1f440.png)
O turco é categórico quanto ao distanciamento que pretende tomar das redes sociais que vemos por aí. Segundo ele, as mídias atuais se resumem em lucro e engajamento, manipulando a população e desencadeando ansiedade e depressão nos jovens.
Em suas palavras, as pessoas lembram do orkut.com como um lugar que as conectava com os amigos, dando uma ideia de união. O engenheiro defende que o propósito das mídias sociais é fortalecer a sociedade e as comunidades.
Zoom Out: A proposta de resgatar a nostalgia pode até valer para os mais velhos. Porém, se quiser conquistar a geração Z, o Orkut vai ter que ser bem criativo e inovador nas estratégias.
The news
Nenhum comentário:
Postar um comentário