Estes enormes túneis foram escavados por uma preguiça gigante que viveu há 10.000 anos na América do Sul
Um mamífero gigante que viveu há 10.000 anos no Brasil cavou túneis gigantescos chamados de “paleotocas”. E cavar esses túneis exigia garras. Enormes.
Como era diferente de qualquer formação geológica que ele já vira, Frank especulou que o túnel devia ter sido escavado por um ser vivo.
“Não há processo geológico no mundo que produza longos túneis com seção transversal circular ou elíptica, que se ramificam, sobem e descem, com marcas de garras nas paredes”, disse Frank ao Discover.
O que quer que fosse a enorme criatura, ela deixou enormes marcas de garras nas paredes e no teto deste túnel e outros de tamanho semelhante encontrados na área. Nesse ponto, o professor recuou lentamente e disse aos trabalhadores da construção que voltaria em algumas semanas.
Frank, que é professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, cumpriu a promessa. Ele acabou nomeando os túneis misteriosos e identificando o animal mais provável de ter feito as escavações, não só dos túneis de Novo Hamburgo, mas também de milhares de outros no Brasil.
Crédito da imagem: Heinrich Frank
Nenhum comentário:
Postar um comentário