Ratos treinados estão quase prontos para começar a sua missão de salvar vidas humanas sob os destroços de terremotos na Turquia.
Além de uma câmera HD, um microfone muito sensível e um fone de ouvido, a equipe de resgate pode comunicar-se com qualquer pessoa debaixo dos escombros.
Os ratos são usados devido ao seu pequeno tamanho pois podem entrar em espaços pequenos que um cão de resgate não consegue. Eles tambem possuem um forte olfato como o de cães e são capazes de rastrear a presença de qualquer pessoa que esteja debaixo dos escombros.
No caso de localizar um sobrevivente, um certo som é emitido ao roedor, então ele percebe que completou sua missão com sucesso e ganhará uma recompensa esperando por ele no superfície.
De acordo com Şarku'l Avsat notícias da Tribune Media, esse projeto chama-se em turco 'Kahraman Fareler' ou 'ratos heróis'.
O Projeto de Treinamento de Animais de Resgate é um ambicioso programa da ONG belga APOPO em cooperação com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Eindhoven, lançado há cerca de dez anos na Tanzânia para treinar cães de resgate e roedores além de detectar minas terrestres, o que contribuiu para a descoberta de mais de 6.000 minas terrestres, e cerca de 3.000 armas pequenas e munições, e 1.000 bombas em vários países, incluindo Moçambique, Angola, Camboja, Tailândia, Vietnã e Laos.
FONTE.
Moda sem Crueldade
VIA FACEBOOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário