SEM EXPLORAÇÃO ANIMAL!
![🙏](https://static.xx.fbcdn.net/images/emoji.php/v9/t80/1/16/1f64f.png)
O Hologram Zoo se apresenta como um jardim zoológico, mostrando aos visitantes a fauna de África, do Ártico e da própria Austrália, o fundo do oceano e até dinossauros, de forma um tanto peculiar – mas original. O zoológico fica em Brisbane, Queensland, uma cidade no nordeste do país, não expõe animais físicos em jaulas, aquários ou gaiolas. Por sua vez, dá casa a impressionantes hologramas.
Todos os animais parecem reais e sólidos, mas na verdade são feitos de luz laser. São 3D, por isso, podemos andar em volta deles”, explicou a Axiom Holopraphics, empresa responsável por este jardim zoológico holográfico, onde as pessoas podem caminhar bem perto de uma baleia de 25 metros sem que ela esteja presa num aquário
Neste caso, são utilizados lasers que, ao longo de túneis de 20 metros, projetam “os animais no ar e à sua volta”.
O jardim zoológico, em Brisbane, na Austrália, abriu em 2022, mas, antes disso, já outras empresas procuraram entregar uma experiência semelhante.
Em 2016, Tzula, na província de Istambul, na Turquia, abriu um jardim zoológico inspirado na Arca de Noé, que incorpora dezenas de animais reproduzidos com hologramas.
Também o Circus-Theater Roncalli, na Alemanha, decidiu substituir os elefantes por figuras holográficas criadas à medida, utilizando animações 3D, mais de uma dúzia de projetores laser, fotografia e representação virtual. Por forma a evitar a presença de animais físicos, o circo L’Écocirque seguiu o exemplo, incluindo hologramas de um leão, de um elefante e de uma baleia no seu espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário