As garotas do caixão
Em 1728 um pequeno grupo de jovens mulheres chegaram a Nova Orleans cada uma com um pequeno baú de madeira - chamado cassete em francês - que tinha a forma de um pequeno caixão. Tornaram-se conhecidas como "Les Filles á la Cassette" – as meninas do caixão. Esta foi, na verdade, a terceira onda de mulheres jovens, a primeira a chegar à colônia francesa de Mobile em 1704 e a segunda a chegar a Biloxi em 1719.
Escolhidas a dedo pelo bispo de Quebec por ordem do rei francês Luís XV, estas jovens foram arrancadas dos orfanatos e escolas do convento e passaram quase seis meses viajando da França para Nova Orleans. O único propósito para a viagem era fornecer esposas para os homens de Nova Orleans. Aquelas que chegaram a Nova Orleans foram colocados sob os cuidados das freiras ursulinas até encontrarem maridos.
Aqui é onde a história destas jovens intrépidas e talvez ingênuas que sobreviveram à cansativa viagem começa a dar uma série de voltas invulgares. Porque foram descritas como sendo "muito pálidas" na sua chegada, havia rumores de que as meninas do caixão tinham um propósito mais sinistro - e as lendas dos vampiros começaram. Mas essa é uma história melhor contada por um dos muitos guias turísticos no Bairro Francês.
Para um relato interessante das primeiras mulheres a chegar a Nova Orleans, considere "Mulheres Mutinosas: Como os Condenados Franceses se tornaram Mães Fundadoras da Costa do Golfo. ”
Compartilhado antes via facebook por Mauri Alves
FONTE :
Nenhum comentário:
Postar um comentário