quinta-feira, 19 de setembro de 2024

Sivatherium , uma animal pré histórico

 

Sivatherium surgiu durante o Mioceno tardio (há cerca de 7 milhões de anos) em África e sobreviveu até o final do Pleistoceno cedo (Calábria). Restos de S foram recuperados. giganteum nas colinas dos Himalaias, que remontam a cerca de 1 milhão de anos atrás. Sugeriu-se que poderia ter sido extinto há apenas 8.000 anos, pois são conhecidas representações que se parecem com pinturas rupestres antigas no Saara e no centro-oeste da Índia. No entanto, estas alegações não são apoiadas por provas fóssil e é provável que as representações representem outros animais.
Sivatherium parecia o okapi moderno, mas era muito maior e de constituição mais pesada, media aproximadamente 2,2 m de altura até o ombro, 3 m de altura total e pesava até 400 a 500 kg (880 a 1000 kg). Uma estimativa mais recente revelou uma massa corporal estimada de aproximadamente 1250 kg ou 1360 kg. Isso tornaria o Sivatherium um dos maiores ruminantes conhecidos, rivalizando com a girafa moderna e os maiores bovinos. Acredita-se que esta estimativa de peso é uma subestimação, pois não leva em conta os grandes chifres que os machos da espécie possuem. Sivatherium tinha um par de ossicones largos em forma de chifre na cabeça e um segundo par de ossicones sobre os olhos.
Seus ombros eram poderosos demais para segurar os músculos do pescoço necessários para levantar o crânio pesado. Sivatherium foi inicialmente identificado erradamente como um elo arcaico entre ruminantes modernos e os agora obsoletos "paquidermes" polifiléticos (elefantes, rinocerontes, cavalos e tapires). A confusão surgiu em parte devido à morfologia graviportal (robusta), que não se parecia com nada estudado na época.

FONTE : Contato Imediato
via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário