Esta ilha é o lar de apenas 60 pessoas.
A Ilha Palmerston é uma das ilhas mais remotas do Oceano Pacífico Sul, parte das Ilhas Cook. Situa-se a aproximadamente 500 quilômetros (310 milhas) a noroeste de Rarotonga, a principal ilha das Ilhas Cook, e está rodeada por um recife de coral imaculado.
A população da Ilha Palmerston consiste quase inteiramente de descendentes de William Marsters, um inglês que se estabeleceu lá no século XIX com suas esposas polinésias. A comunidade tem uma cultura única e unida, com a maioria dos moradores compartilhando o sobrenome Marsters. A vida na ilha gira em torno de pesca, agricultura em pequena escala e turismo ocasional. Os suprimentos chegam de barco algumas vezes por ano, já que não há balsa ou serviço aéreo regular.
A geografia de Palmerston inclui uma linda lagoa turquesa e praias arenosas, oferecendo um ambiente sereno e intocado. O seu isolamento preservou a beleza natural e o modo de vida tradicional da ilha.
O acesso a Palmerston só é possível por barcos fretados ou navios de abastecimento pouco frequentes, uma viagem que pode demorar dias dependendo do ponto de partida. O afastamento da ilha enfatiza a sua tranquilidade e o estilo de vida auto-suficiente dos seus residentes.
FONTE : LUGARES DO MUNDO
via facebook
Nenhum comentário:
Postar um comentário