terça-feira, 17 de dezembro de 2024

Ilha Gough é uma ilha vulcânica , localizada no oceano Atlântico Sul





 A Ilha Gough é uma ilha vulcânica remota e acidentada localizada no oceano Atlântico Sul. Faz parte do arquipélago Tristão da Cunha, que pertence ao Território Ultramarino Britânico de Santa Helena, Ascensão e Tristão da Cunha. Gough Island é desabitada, exceto por uma pequena equipe de meteorologistas que mantém uma estação meteorológica operada pela África do Sul. A ilha é famosa por suas falésias dramáticas, vegetação exuberante e biodiversidade única, incluindo inúmeras espécies de aves encontradas em nenhum outro lugar na Terra.


Situada a aproximadamente 2.700 quilômetros (1.700 milhas) a oeste da Cidade do Cabo, África do Sul, e a cerca de 3.200 quilômetros (2.000 milhas) a leste da América do Sul, a Ilha Gough é um dos lugares mais isolados do planeta. O seu isolamento permitiu que se tornasse um terreno crítico para aves marinhas como albatrozes e petréis. A ilha também é Património Mundial da UNESCO devido à sua importância ecológica.
O acesso à Ilha Gough é extremamente limitado, normalmente disponível apenas por navio, e apenas um punhado de pessoas visitam todos os anos para pesquisas científicas. O clima duro e o terreno íngreme da ilha tornam-na desafiadora explorar, mas os seus ecossistemas intocados continuam a ser um refúgio vital para a vida selvagem no Atlântico Sul. Gough Island serve como um lembrete forte da importância de conservar ambientes remotos e frágeis.

MISTÉRIOS DA TERRA
via facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário