segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

O primeiro automóvel movido a hidrogénio da Austrália chega ao mercado,

 

                                          

O primeiro automóvel movido a hidrogénio da Austrália chega ao mercado, com postos de carregamento que podem ser recarregados em apenas 5 minutos. Com o depósito cheio, o carro consegue percorrer 900 quilómetros e purificar o ar durante o percurso.



Pela primeira vez, a tecnologia de célula de combustível de hidrogénio está a ser aplicada em série num veículo comercial, garantindo uma autonomia significativa com tempos de carregamento extremamente curtos. Trata-se do Hyundai Nexo, um automóvel compacto que supera todos os fabricantes de automóveis do mundo e bate um recorde de sustentabilidade: com uma carga de 6,27 quilos de hidrogénio, purifica 449.100 litros de ar durante o percurso (equivalente ao consumo respiratório de 100.000 pessoas ). ). ).
Este automóvel não produz CO2 ou outras emissões poluentes; imagine que um veículo equivalente com um motor de combustão tradicional emitiria cerca de 126 kg de CO2 pela mesma distância. O motor a hidrogénio entra assim no mercado automóvel, juntando-se ao elétrico entre as soluções de mobilidade sustentável adotadas a nível global. A Hyundai torna-se assim o primeiro fabricante do mundo a criar um veículo movido a hidrogénio destinado ao mercado de massas.


FONTE : RECEITAS E DICAS via facebook

🚗💨🌍


Nenhum comentário:

Postar um comentário