Critérios
Os rankings universitários, como os da Times Higher Education, QS World University Rankings e U.S. News & World Report, utilizam vários critérios, incluindo ambientes de ensino e investigação, qualidade e impacto da investigação, perspetiva internacional (funcionários e estudantes), rendimentos e patentes da indústria e reputação. Esses critérios são normalmente ponderados e combinados para produzir pontuações e classificações gerais, com diferentes organizações a terem metodologias ligeiramente diferentes para avaliar as universidades a nível global.
Aqui estão os principais critérios utilizados pelos principais sistemas de classificação de universidades para 2025:
Times Higher Education (THE) World University Rankings
Ensino: Foca-se no ambiente de aprendizagem, incluindo reputação do ensino, proporção de alunos por funcionário, rendimento institucional e proporções de doutorados por bacharelados e doutorados por funcionários.
Ambiente de investigação: Avalia a reputação da investigação, o rendimento da investigação e a produtividade da investigação.
Qualidade da investigação: mede o impacto da investigação através do impacto das citações, força da investigação, excelência e influência.
Indústria: avalia a receita da indústria e o número de patentes.
Perspetiva internacional: considera a proporção de funcionários, alunos e coautores de investigação internacionais.
Critérios gerais de elegibilidade
As universidades devem oferecer programas de graduação e pós-graduação.
Devem realizar investigação em várias áreas do corpo docente, não se concentrando num único assunto específico.
Devem ter fornecido dados gerais para o ano da classificação e cumprir um limite mínimo de publicações.
1. Ensino (ambiente de aprendizagem): 29,5%
Reputação do ensino: 15%
Relação entre o número de funcionários e o número de alunos: 4,5%
Relação entre o número de doutorados e o número de licenciados: 2%
Relação entre o número de doutorados concedidos e o número de funcionários académicos: 5,5%
Rendimento institucional: 2,5%
2. Ambiente de investigação: 29%
Reputação em investigação: 18%
Receitas de investigação: 5,5%
Produtividade em investigação: 5,5%
3. Qualidade da investigação: 30%
Impacto das citações: 15%
Força da investigação: 5%
Excelência da investigação: 5%
Influência da investigação: 5%
4. Perspetiva internacional: 7,5%
Proporção de estudantes internacionais: 2,5%
Proporção de funcionários internacionais: 2,5%
Colaboração internacional: 2,5%
5. Indústria: 4%
Contatos
Conversas em grupo
- 24 minCAIÇARAS PALMEIRENSES
- 2 anosViviane, Waldir e outras 5 pessoas
- 4 anosViviane, Maria Cristina da Silva e outras 5 pessoas
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