LUGARES PROIBIDOS NO BRASIL
Você Sabia? No Brasil, alguns lugares são proibidos para visitação e turismo por razões de segurança e preservação ambiental. Essas áreas possuem ecossistemas frágeis ou representam riscos à vida humana, sendo protegidas por lei. A visitação só é permitida para fins científicos ou militares.
Ilha da Queimada Grande (SP): conhecida como “Ilha das Cobras”, abriga grande população da jararaca-ilhoa, uma espécie altamente venenosa. A entrada é proibida para proteger tanto os visitantes quanto os animais.
Atol das Rocas (RN): Patrimônio Natural da Humanidade, é uma reserva biológica marinha de extrema importância para aves, tartarugas e peixes. A visita é restrita a pesquisadores.
Arquipélago de São Pedro e São Paulo (PE): área estratégica e frágil, com difícil acesso e condições naturais severas. A presença humana é limitada a militares e cientistas.
Ilha de Trindade e Martim Vaz (ES): local estratégico sob domínio da Marinha do Brasil, com ecossistemas únicos e isolados. Apenas militares e pesquisadores podem entrar. #fblifestyle
GEOGRAFIA ONLINE
VIA FACEBOOK
Nenhum comentário:
Postar um comentário