quarta-feira, 17 de julho de 2024

INCRÍVEL CIENTÍFICOS REVIVERAM UMA PLANTA DA ÉPOCA DO PLEISTOCENO ESTA PLANTA TEM 32.000 ANOS



🤯
A planta mais antiga já regenerada foi cultivada a partir de sementes com 32 mil anos.
Uma equipe russa descobriu um esconderijo de sementes de Silene stenophylla, uma planta com flor originária da Sibéria, que havia sido enterrada por um esquilo da Era Glacial perto das margens do rio Kolyma (mapa). A datação por radiocarbono confirmou que as sementes tinham 32 mil anos.
Ainda não é possível congelar um ser humano e revivê-lo anos depois, mas a conservação a longo prazo de materiais biológicos é um importante desafio científico que vem sendo muito explorado nos últimos anos.
Por isso, cientistas realizavam pesquisas no nordeste da Sibéria, perfurando o gelo e investigando cerca de 70 antigas tocas de esquilos, quando descobriram frutos congelados de uma planta da espécie Silene Stenophylla, que ainda habita a região nos dias atuais.
Os frutos estavam enterrados a 38 metros de profundidade no gelo, e foram mantidos congelados a uma temperatura de -7 °C. A datação por radiocarbono em laboratório revelou que os frutos tinham cerca de 32 mil anos de idade, e portanto foram congelados na época denominada de Pleistoceno.

 
VIA FACEBOOK - Katherine Terfel

Nenhum comentário:

Postar um comentário